O Roubo do Circo
Narra a união de alguns artistas do Circo Schmidt com objetivo de proteger os bichos, liderados pelo adestrador Juan Agostines o “Canguru”, cubano genioso e Pablo pontes o “Pitel” artista circense palhaço, equatoriano, alegre e divertido, são amigos de longos anos, moram juntos no mesmo trailer.
Já algum tempo Canguru ensina e treina Pitel os segredos e a arte de lidar e conviver com os bichos e principalmente conquistar a confiança deles. A aproximação de Pitel com os bichos o faz apaixonar pelos leões, tigres, elefantes, camelos e outros, assim como canguru.
A vida dos bichos é um constante sacrifício, viagens longas e desconfortáveis em jaulas apertadas, cansativas apresentações, alimentação de má qualidade e ambientes não apropriados considerando a idade dos bichos. Todos estes fatores aliados á notícias de que o circo Schmidt iria se fundir com outro grande circo e que os bichos seriam leiloados, os amigos resolveram tomar uma atitude radical.
Escolheram com muito critério de confiabilidade alguns artistas e colaboradores do circo, inclusive suas namoradas Laís e Débora para integrar a comitiva para pôr em prática o “roubo” e ou a fuga dos bichos e lhes proporcionar uma nova maneira de viver na natureza. Apesar dos contratempos, tudo se transformou.
Leia aqui
- 01
- 02
- 03
